sábado, 12 de junho de 2010

A Décima Primeira Noite


Robert estava agoniado com seu sonho, existiam inúmeros professores Bockels e todos pareciam querer alcançá-lo, foi ai que o diabo dos números apareceu, resgatando o menino do assustador sonho.
Robert questionou o diabo dos números, sobre os conceitos trabalhados, porque ele sempre demonstrava, mas nunca provava. E ele queria entender o porquê de cada resultado.
O diabinho se mostra satisfeito com a indagação de Robert, que se tornava cada vez mais interessado em entender a matemática.
Utiliza para esta explicação a comparação de atravessar um rio com forte correnteza, que a única maneira de se chegar ao outro lado da margem seria pular de pedra em pedra, e que na matemática estas pedras são fórmulas, que foram testadas e aprovadas para se garantir a segurança de utilizá-las.
E que nem sempre conseguimos atravessar o rio e que isso também acontece com a matemática, ou seja, nem mesmo os diabos dos números estão livres de um “tombo”, e que na matemática sempre haverá coisas a serem exploradas.



0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR