sexta-feira, 28 de maio de 2010

Capítulo 12 - Décima segunda noite

Robert tinha noites tranquilas e não sonhava mais com coisas estranhas... nem com o Diabo dos Números, mas mesmo assim ele continuava calculando.

Certa noite,Robert acordou com alguém batendo na porta de seu quarto. Ficou surpreso e feliz quando viu que era o Diabo do números quem estava batendo. Este levava a Robert um convite para um jantar junto com os outros Diabos dos Números. No convite havia o verdadeiro nome desse diabinho: Teplotaxl. Agora o menino era seu discípulo.
Sairam voando pela janela até um palácio, o inferno dos números/ paraíso dos números. Robert porém esqueceu seu convite em casa, mas o Diabo o tranquilizou dizendo que não era preciso o convite para entrar. Não é qualquer um que conhece o caminho do palácio, por isso suas portas estão sempre abertas.

Robert conheceu cada um dos famosos matemáticos: lord Russel, Dr. Klein, Cantor, Eule, Grauss, Bonatchi e Pitágoras.
O toque para o jantar soou e todos se reuniram numa grande mesa. Robert quis saber porque só serviam tortas, e o Diabo lhe explicou que era devido ao seu formato em círculo, a mais perfeita das figuras.
Restaram apenas Robert e Teplotaxl na mesa. O secretário-geral foi até eles para conhecer Robert. Vendo que o menino conhecia bem a matemática e seus mistérios, o secretário o acolheu como aprendiz dos números, pela Ordem Numérica Pitagórica de quinta classe e lhe deu uma corrente com uma estrela dourada de 5 pontas. Este era um segredo entre Robert e a Ordem.

Quando Robert acordou viu que aquele sonho tinha algo real, a correntinha com a estrela dourada estava em seu pescoço.
Na escola Robert respondeu corretamente de primeira à um desafio do professor Bockel, afinal agora ele era discípulo do Diabo dos Números.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR