sexta-feira, 28 de maio de 2010

Capítulo 11 - A décima primeira noite

Robert estava sendo perseguido por vários professores Bockel, e para o salvar, o Diabo dos Números o puxou para um elevador, de onde dava para ver infinitos meninos Roberts e diabos lá fora.
Ao subirem no terraço de um alto prédio, Robert começa a questionar o Diabo sobre o comportamento dos números, e o Diabo percebe que Robert quer saber o que há por trás dos números.
Robert diz que ele mostrou muito sobre os números, mas nunca provou e o Diabo diz que mostrar é fácil e divertido, provar é complicado até para grandes Diabos dos Números.
O menino questiona também o porque de tantos estudos que os matemáticos fazem em cima de algo que já esta "pronto", que já existe. O diabo explica que várias demonstrações foram provadas e testadas milhões de vezes, por isso ele pode confiar. Outras davam certo quase sempre, mas não sempre e diz que essa história de demonstrar é um inferno de difícil.
O Diabo defende a postura do professor Bockel, fazendo com que Robert o compreendesse pelo fato dele, além de ter inúmeras tarefas para corrigir, ter um plano de aula para cumprir
Para ilustrar o porque de vários estudos em cima da matemática, o diabo questiona Robert sobre o trajeto de uma viagem, onde ele visitaria 4 amigos. Ele conclui: 4!Bum possibilidades. Mas e se fossem 25 amigos? Seria impossivel verificas todas as possibilidades.

Na matemática sempre haverá algo para ser estudado e pesquisado, sendo assim, ela nunca estará pronta e acabada.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR