sábado, 12 de junho de 2010

A Nona Noite


Nesta noite, Robert estava com gripe e febre, ele não conseguia dormir, ficou em seu quarto lendo vários gibis, até que adormeceu e recebeu a visita do amigo diabo dos números, respeitando a condição de saúde de Robert, ele não o levou a lugar nenhum nesta noite. O diabinho resolve fazer uma revisão de tudo que o menino já havia aprendido em noites anteriores.
Convocou para isso um exercito de números que encheu o quarto de Robert, que a esta altura parecia bem maior como se tivesse sido esticado, com essa confusão de números o Zero passa mal e é dispensado.
Ao comando do diabinho, os números ficaram todos enfileirados, numa sequência de 1 a 7, relembrando números já conhecidos anteriormente, cada sequência usava uma cor de roupa diferente para identificar os números comuns, ímpares, números primos, números de Bonatchi, números triangulares, números saltando e números Bum! E o diabinho reforça a afirmativa de que todos são infinitos.

Depois de todo o tumulto causado pelas sequências numéricas, o diabo dos números as dispensou e continuou suas explicações no teto do quarto de Robert, para que este não precisasse de esforço algum, apenas manter os olhos bem abertos. Relembraram as frações, dividindo os números em partes, desenvolvendo a autonomia da criança em raciocinar sobre o valor dos números, em qual seria o maior e o menor número.


0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR