terça-feira, 15 de junho de 2010

Capítulo 12 - A decima segunda noite

Robert deixou de sonhar com o Diabo dos Números e ficou muito triste e passava o dia rabiscando no jardim nós e redes.


É numa noite o ele apareceu convidando-o para um Jantar, e foi informado o nome do Diabo dos Números Teplotaxl, pois Robert encontrava-se na fase de iniciado.

Como ele havia esquecido o convite fora informado que neste palácio de números qualquer pessoa podia entrar sendo que poucos conhecem o caminho desse paraíso dos números.

Neste paraíso de números encontraram as pessoas ligadas ao mundo da matemática, como Lord Russell, Doutor Klein, Eule, Professor Grauss, Bonatchi, Pitágoras que inventou a palavra da matemática.

No horário do jantar Robert notou a ausência das mulheres e foi explicado sobre que na antiguidade a matemática era coisa de homens, e chegou um chinês o segundo na escala do diabo dos números que inventou o numero zero, e o chefe que havia inventado o número um nunca havia aparecido depois do jantar todos foram para a sala de estudos ficando Robert e o Teplotaxl no salão até que o secretário geral veio premia-lo com a Ordem Numérica Pitagórica de quinta classe, o grau mais baixo dos aprendizes.

Teplotaxl despediu-se de Robert para voltar aos seus estudos e estimulou-o a seguir sozinho nas suas conquistas.

Acordou e sentiu a sua correntinha de estrela, foi à aula e quando o professor Bockel propôs um exercício que Robert classificava de chato lembrou que pertencia a Ordem Numérica Pitagórica e conseguiu respondê-lo levando o professor e os alunos a ficarem surpresos.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR