terça-feira, 15 de junho de 2010

Capítulo 11 - A decima primeira noite

Robert sonha com o professor Bockel e vários outros professores a perseguí-lo e salvo pelo O Diabo de Números.


Robert começou a indagá-lo sobre os números como um matemático faria e é interessante que o menino passa do desinteresse ao gosto pela informação na área da matemática.

Ele indaga ao O Diabo de Números que ele sempre demonstrou e nunca provou, mas ele responde que mostrar é algo fácil, mas conjecturar coisas também não é nada mau, mas experimentar a conjetura está correto é ainda melhor, e coloca que todos devem ter uma insatisfação, pois é um eterno ruminar e maquinar e cavoucar.

O interessante são as colocações de que o aprendizado é trabalhoso, e que vamos errar várias, tomar caminhos e dar voltas e ter idéias que não podemos provas,mas o importante é continuar sempre, e tentar até o máximo pois pode acontecer que você pode ser enganado por sua formula e depois de muito tempo descobrir o seu erro.

O papel do professor também é analisado pelo Diabo de Números devido ao plano de aulas que ele tem que seguir e as correções das provas, e não pode adentrar ao mundo fantástico da matemática.

Comenta do Lord Russell que tentou demonstrar a operação: 1+1=2 sendo uma tarefa árdua e longa de ser resolvida.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR