domingo, 13 de junho de 2010

Capítulo 10 - A décima noite

Robert sonhava com ele mesmo, sentado em sua mochila em meio a neve, estava muito frio e tentava se aquecer. Enquanto o primeiro Robert estava congelando, o segundo estava sentado em sua cadeira quentinha e ficava observando os flocos de neve que estavam caindo. Viu que não eram todos iguais, então foi ai que o diabo apareceu, trazendo para Robert um notebook e pediu para ele digitar os números de Bonatchi e em seguida dividi-los, sempre o da frente pelo de trás.
Logo depois percebeu que os resultados oscilavam: " o segundo é maior do que o primeiro, o terceiro, menor do que o segundo, o quarto é, de novo, um pouquinho maior", e assim por diante. Não só com os números de Bonatchi, mas com qualquer um que Robert escolhesse e sempre iria aparecer o número 1,618. O diabo tentou lhe mostrar isso com frações, mas Robert odeia fração, então o diabo desenhou um pentágono e dentro uma estrela. Pediu que Robert escolhesse um dos traços e o diabo foi logo dizendo que media 1,618, o número insensato.
Muito interessado, Robert pediu ao diabo que continuasse com aquela conversa, então o diabo pediu para que desenhasse várias figuras planas e em cada uma teria que somar os nós com as faces e subtrair o número de linhas e assim o resultado seria sempre 1 e com cubos ou pirâmides o resultado seria sempre 2.
Robert então foi percebendo que o sonho estava terminando e ao acordar já não se lembrava muito bem dos números.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR