segunda-feira, 24 de maio de 2010

Capítulo 1 - A primeira noite

O interessante desse capítulo inicial é a apresentação ao menino da matemática, utilizando-se da lógica do seu pensamento, pois ele sabe dos seus sonhos não serem realidade, mas num dos sonhos ele não percebe a relação entre o real com sua vida cotidiana e no outro há relações lógicas com o seu dia-a-dia conforme o caso da bicicleta.



Quando há o aparecimento do diabo dos números percebe-se a sua aversão a matemática tratando-a com uma interpretação de texto, elaboração de resultados e cálculos mentais.


A grande magia desse personagem personificado como o “diabo”(aquele que nos tenta a mudar a nosso pensamento)é a forma que apresenta a matemática não como algo a ser decorado e calculado, e sim pensado e analisado.


A apresentação da construção dos números é muito bem elaborada pelo autor, pois na educação infantil onde se desenvolvem o raciocínio lógico, observam-se está mesma forma de apresentação. Ele apresenta o número um e a partir dele a construção dos outros números, através da somatória, da divisão.


Enfim é uma introdução a matemática em sua essência...

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR