domingo, 23 de maio de 2010

Capítulo 7 - A sétima noite

   Sua mãe já estava preocupada, afinal Robert nunca havia se interessado tanto por matemática, ele só queria saber de jogar bola e ficar acordado ate tarde e agora não para de contar coelhos.
   Desta vez, o diabo propôs que construíssem uma pirâmide com os cubos brancos que tinham alguma coisa brilhante dentro deles, assim que terminaram  Robert foi escrevendo nos blocos os números. Começou pelo número 1 e depois foi fazendo a soma do que estava em cima dele e preenchendo na parte de baixo.
   Nesta pirâmide, Robert se recordou das contas que fizeram com os cocos "números triangulares", logo após como um passe de mágica cada cubo ficou com cores diferentes, alguns vermelhos, outros azuis, verdes e amarelos.
   Acompanhando os números das mesmas cores em fileiras diagonais, adivinha quais eram os números que se formavam????
   Os de Bonatchi!
   E assim foram os dois, o diabo dos números fazendo mais "magias" com os números, enquanto Robert ficava impressionado. Cada vez que batia palma, dentro da pirâmide se formavam outros triângulos com o jogo das cores...Isso não parece "bruxaria"?

  " Nós gostamos muito dos resultados que a pirâmide nos mostrou, não imaginava que uma simples pirâmide poderia ser algo de tanta expectativa. Eu acho que é isso que falta no dia do professor, fazer algo que a criança não "gosta", ou não acha a menor graçã, em algo divertido, que a prenda por + de 10 minutos..."

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR