domingo, 23 de maio de 2010

Capítulo 9 - A Nona Noite

   Robert não estava bem, estava com gripe e febre. Ele não queria dormir, pois doente sabe que tem pesadelos horríveis, por isso tentou ficar acordado.
   Quando menos percebeu já estava ao lado do diabo dos números em seu quarto, mas não estava sozinho, trouxe com ele os números. Foram surgindo filas sem fim, cada fileira de uma cor diferente, eles usavam camisetas brancas, vermelhas, verdes, azuis, amarelas, pretas e cor-de-rosa. O melhor foi que Robert já conhecia aquelas "fileiras" antes, a segunda fileira era dos números primos, a vermelha.
   Robert estava tão doente que não aguentava mais, por isso o diabo foi bonzinho, tirou todos os números de seu quarto. Mas ele não parou por ai não, continuou escrevendo no teto do quarto de Robert.
   Começou a surgir frações, e cada vez mais formas e números diferentes e no final tiveram uma linha de frações onde eram menores que 1/2.
   Robert mesmo adoentado teve com certeza uma ótima experiência e melhor ainda, quando acordou já estava bem melhor e já tinha se esquecido como era fácil e lento ir escorrendo desde o 1 ate o infinito.

  " Neste capítulo nós achamos interessante a linha reta, a régua, como forma de mostrar as frações, os números menores. Achamos que uma reta não é uma simples reta, mas uma grande ferramenta de aprendizado"
 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR