quarta-feira, 24 de março de 2010

Capítulo 1 - A primeira noite



Robert, um menino que sonhava todas as noites com um peixe o engolindo ou que estava em um escorregador sem fim, ou então com uma bicicleta no porão lhe esperando. Sempre um sonho.
Até que uma noite apareceu o diabo dos números, pequenininho cmo um gafanhoto. Robert pergunto que era ele e ele responde que era o diabo dos números em um grito assustador não acreditou que havia um diabo dos números, e jamais suportou qualquer coisa que tse relacionava a matemática.
O diabo disse que os matemáticos de verdade nem sabiam fazer contas e que eles usavam uma calculadora, e começou a explicar para Robert que para a matemática ele só precisava do número 1 e que os números são infinitos, mais que podemos contar até lá. Robert questionou, e o diavo ficou muito nervoso, disse que não era necessário continuar até o infinito mais sempre acrescentar mais um. Pegou um chiclete enorme e começou a explicas as frações e divisões colocando sempre o número de chiclete em cima e o número de pessoas embaixo e explicou que se fossemos dividindo por todas as pessoas do mundo depois por todos os ratos nunca chegariamos ao fim e começou a explicar as multiplicações até que Robert percebeu que daria para ler de trás para frente também, assim conhecendo todos os algarismo.
Então Robert propôs uma conta para o diabo dos números e ele ficou pensando, pensando até que explodio, pos aquela regra não se aplicava para a conta.

Nós refletimos sobre a primeira noite e adoramos o resultado, o diabo dos números apresenta a matematica de uma forma gostosa de se aprender, de se ensinar e o melhor de tudo, os números são infinitos.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR