Capítulo 12 - A décima terceira noite
A última noite começou muito tranquila, Robert já não tinha mais pesadelos como no início, porém também não sonhava mais. O menino começou a sentir falta do diabo. Utilizava tudo aquilo que ele aprendia nos sonhos, levando para a vida real, tentava sempre com os truques ensinados, desvendar algum mistério matemático.
Passou algum tempo e nada do diabinho, até que o mesmo resolveu fazer uma visita para o sonhador, trazendo um convite para Robert. O que mais impressionou neste convite foi que mostrava o nome do diabo: Teplotaxl.
Iria ter um jantar onde reuniriam todos os diabos experts em matemática, sendo assim, Robert muito feliz aceitou o convite, afinal, só receberia convites quem fosse um iniciante de expert.
Com os acontecimentos Robert foi descobrindo que cada diabo era considerado segundo a sua descoberta e que o mais importante deles era o inventor ou inventora do número 1 e depois o inventor do número 0.
Após o jantar Robert foi acolhido como um novo membro, sendo ele ainda do grau mais baixo dos aprendizes dos números, ganhando assim um correntinha com uma estrela de cinco pontas.
Ao acordar Robert observou que tudo aquilo aconteceu de verdade, pois lá estava a corrente em seu pescoço. Super feliz o menino voltou a sua vida normal, porém agora já sabia utilizar os números de forma eficaz, conseguindo assim AMAR A MATEMÁTICA.
Gostei muito do livro, é bem específico e mostra uma maneira mais fácil e divertida de ensinar matemática. No final do mesmo temos uma observação muito importante: que no sonho tudo pode acontecer e que os professores irão utilizar outros nomes para explicar os mesmos truques matemáticos, ex: os números que saltam, serão números elevados ao quadrado ou em potências.
O livro terminou de maneira muito especial, mostrando que todas as crianças são capazes de aprender, quando se tem alguém com vontade e capacidade para ensinar, mostrando que é necessário, muitas vezes, entrar no mundo dos pequeninos, para assim entender o que se passa em suas cabeçinhas e quais são realmente suas dúvidas, modificando o método de aprendizagem, dizendo que a matemática , também está inserida no mundo das crianças.


Postar um comentário