segunda-feira, 7 de junho de 2010

Capítulo 12 - A décima terceira noite

Os sonhos estranhos de Robert haviam ido embora e até mesmo o diabo dos números havia desaparecido. Robert parece que ficou triste com a idéia de não ter mais os sonhos matemáticos.

Robert então acorda com o barulho de alguém batendo em sua porta, ele então fica surpreso ao descobrir que era o diabo dos números que trazia consigo um convite para um jantar no inferno/paraíso dos números. O convite assim dizia:


Descobre então que o nome do diabinho é Teplotaxl. O rapaz sobe para os ombros do diabo e voam os dois de encontro ao Paraíso/ Inferno dos Números. Teplotaxl apresenta-lhe vários Diabos dos Números que se encontram no palácio: Russel, Cantor, Eüler, Gauss, Bonatchi, Pitágoras. Hierarquicamente, no Paraíso dos Números, o homem mais poderoso era o inventor do um, seguido do inventor do zero.

E então após o jantar, um senhor elegante presenteia a Robert com um colar e lhe diz que agora ele pertence a Ordem Numérica Pitagórica de classe quinta classe. Robert se sente feliz, mas sabia que dali em diante não veria mais o diabo. Ambos se despediram tristemente é ai que Robert adormece.

No dia seguinte ao acordar percebe que ainda carrega consigo a correntinha que havia ganhado no sonho, seria então realidade?

Na aula do Professor Bockel, Robert já não estava mais interssado em fazer os mesmos exercícios de sempre, ele então se lembrou da honra que receberá e resolveu o exercício rapidamente, isso claro com a correntinha pendurada no pescoço.

Robert se deu conta de que tinha capacidade de resolver qualquer problema matemático, pois afinal ele era discípulo do Teplotaxl. Após resolver os exercícios propostos, o rapaz se sentiu feliz e agradecido ao Diabo dos Números por tudo que havia lhe ensinado.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR