terça-feira, 18 de maio de 2010

Capítulo 9 - A nona noite

Nesse capítulo Robert está doente e de cama, mas nem assim ele recebe folga. O Diabo resolve reforçar os ensinamentos anteriores, como uma revisão, e leva para dentro do quarto do menino números que ele afirma serem inofensivos. Eram tantos números que o quarto de Robert parecia ter aumentado. No meio dessa confusão, o número zero não se sentiu bem e foi dispensado pelo Diabo. Este, com um grito, fez os números se organizarem em fileiras, representada por uma cor cada, em determinada sequência: números comuns, números ímpares, números primos, números de Bonatchi, números triangulares, números saltando, números Bum! (possibilidades).
Através de uma sequência de números ímpares e comuns, o Diabo afirmou para Robert que a quantidade de números ímpares jamais será o dobro da sequência de números comuns, afinal ambos são infinitos.

Após muita confusão, apertos, empurrões, o Diabo dispensou as sete sequências numéricas, mas seguiu com as explicações. Desenhou frações no teto do quarto, e explicou como podemos dividir os números em partes minúsculas.
O Diabo resolve atender ao pedido de Robert, que quer descansar, e desaparece com os números.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR