quarta-feira, 19 de maio de 2010

Capítulo 9 - A nona Noite

A nona noite começa com Robert adoecido, o matemático como bom amigo foi visitá-lo. O diabo prometeu-lhe que devido a sua gripe não iria complicar "a aula" da noite, e de maneira muito engraçada relembrou alguns números já conhecidos anteriormente. Como em um quartel o diabo enfileirou os números como se fossem soldadinhos.




O expert mostrou a Robert que todos os números, tantos os comuns, impares, os primos, os de Bonatchi, os triangulares, os "saltantes", e os chamados BUM!, são INFINITOS, e que podemos misturarmos alguns desses algarismos para fazermos contas. Através das frações, mostrou que o resultado sempre seria infinito se continuássemos dividindo-os e somando-os, e que podemos obter números minúsculos através deles. Ensinou também que entre os algarismos 0 e o 1, existem MILHARES números.



Sabe-se que é muito mais difícil a criança aprender algo somente na teoria, e o mais interessante do livro são as ilustrações que o diabo utiliza para ensinar algo a Robert. Nós pedagogos temos que aprender a trabalhar não somente com aulas expositivas mais principalmente utilizando a dinâmica na aula prática, para conseguir construir com a criança um raciocínio lógico matemático.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR