Capítulo 7 - A sétima noite
A partir da sétima noite,a própria mãe de Robert percebe mudanças no comportamento do filho e claro que por não saber da existência do amigo oculto,fica preocupada mas este é um ótimo sinal de que Robert,está de fato envolvido e também trazendo as lições e conceitos vivenciados em suas conversas para o cotidiano de seu mundo.
Nesta noite, o encontro com o velho amigo é ainda mais especial. Em mais um cenário inovador e relacionado ao tema, Robert ajuda o diabinho na construção do que parece ser uma pirâmide e é lindo observar como a interiorização dos conceitos anteriores vão rapidamente sendo aplicados pelo garoto e dando forma ao que ele próprio já define como um triângulo.
Números que saltam, números comuns e os velhos números triangulares fizeram parte instantaneamente do raciocício lógico de Robert e tudo se tornou ainda mais encantador quando o diabo transforma esse triângulo num monitor elerônico e luminoso,começando então uma fantástica viagem pelo mundo da matemática.
O diabo bate palmas e os nrºs vão apagando e ascendendo e vão surgindo os nrºs de Bonatchi lá dos coelhos e depois surgem os desenhos de triângulos na medida em que somente são ascesos os nrºs pares e depois igualmente qdo ascendem-se os nrºs divisíveis por 3,4 e 5 e assim, Robert pôde observar quão surpreendente e infinita é a matemática.


Postar um comentário