sábado, 5 de junho de 2010

Capítulo 7 - A Sétima noite

Agora as mudanças em Robert passam a ser notadas e seu envolvimento com as maravilhas matemáticas também se tornam explícitas, com um palco inovador o Diabo dos Números pede a ajuda dele para a construção da pirâmide, a absorção dos conceitos anteriores se fazem necessário nesta ajuda e assim a construção vai ocorrendo com a gica prevalecendo em cada aplicação dos conceitos.
E dessa forma fica a vista da construção, as duas fileiras laterais extremas da pirâmide, e o último cubo que forma a ponta são preenchidos com o número 1, onde tudo se inicia, nas fileiras horizontais encontramos o 2 saltando, e olhando de um outro ângulo, temos os números triangulares. Se descermos contando na diagonal da direita para a esquerda, teremos os números de Bonacthi.
Assim conforme o Diabo pedia e queria as formações se revelavam. Primeiro os divisíveis por 3, e depois por 5. Dentro da pirâmide apareciam diversos triângulos de cabeça para baixo, e isso também acontecia quando o Diabo selecionava apenas os números pares ou apenas os ímpares, então podemos observar quão surpreendente e infinita é a matemática.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR