sábado, 5 de junho de 2010

Capítulo 4 - A Quarta noite

Agora Robert é levado a praia "deserta" porque ali seria mais tranquilo para aprender a lidar com números pequeninos e com as vírgulas, assim o Diabo dos Números avança com o garoto nos conceitos da divisão,explorando os cálculos que produzem como resultado, números não exatos e também o sentido da virgula após o zero, lhe trazendo o entendimento de dezena, centena, milha, etc.

Ele apresenta divisões que resultam em números infinitos, aqueles que normalmente se repetem depois do 0 (zero) e vírgula (1:3=0,33333333333333333333). Dessa maneira o pensamento dele vai viajando de encontro com as novas possibilidades de números que se comportam de forma ainda mais singulares após a vírgula, assim entendemos as facilidades de se utilizar a fanstástica calculadora, que desempenha com maestria os cálculos infindáveis e inexatos que nos atormenta.
 O Diabo nos mostrou também como se aplica a raiz quadrada e qual a sua utilidade. Na potência fomos para a frente e agora damos saltos para trás,"tirando a raiz".

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR