quinta-feira, 10 de junho de 2010

Capítulo 12 - A décima segunda noite

O diabo dos números havia sumido e Robert parou de ter os sonhos esquisitos. E apesar de tudo, Robert ficou triste por não ver mais o diabinho.


Certa noite, Robert acordou com alguém batendo em sua porta, e para sua surpresa era o diabo dos números trazendo o convite para um jantar no inferno/paraíso dos números. Robert subiu nos ombros do diabo e os voaram até o local do jantar. Descobriu, então, que o nome do diabinho é Teplotaxl. Este apresentou outros Diabos dos números: Russel, Cantor, Euler, Gauss, Bonatchi, Pitágoras.


Após o jantar, um senhor muito elegante deu a Robert um colar e disse que agora o menino pertencia a Ordem Númérica Pitagórica. Robert ficou muito contente, mas sabia que não veria mais o diabo. Então eles se despediram e Robert dormiu.


Quando acordou no dia seguinte percebeu que ainda carregava a correntinha que havia ganhado no sonho, e ficou se perguntando se tudo aquilo poderia ser realidade. Na aula do Professor Bockel, Robert não queria fazer os exercícios, mas então ele se lembrou da honra que recebeu, e assim, resolveu o exercício. Foi então que Robert percebeu que conseguiria resolver qualquer problema matemático, pois, ele era discípulo do Teplotaxl, o famoso diabinho dos números.


"Robert aprendeu com o Diabo dos números que é capaz de resolver qualquer problema matemático, e de uma forma divertida aprendeu a trabalhar com os números."

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR