Capítulo 6 - A sexta noite
Nesta noite o Diabo dos números conta a Robert que ele não é o único diabo dos números, que existem muitos outros, e que ele ainda não é nem de longe um dos grandes chefões. E como os chefões são muito ocupados ali estava ele, com Robert um menino de sorte isso sim, por ter o diabo dos números.
Então o diabo conta a Robert sobre um de seus velhos amigos, já falecido,
Então o diabo conta a Robert sobre um de seus velhos amigos, já falecido,
Bonatchi, um italiano brilhante!
O diabo conta a Robert que como sempre se inicia com o n° 1, assim sendo 1+1 = 2 e assim por diante.
Todos os seres vivos contam, desde arvores, conchas e até coelhos disse o diabo, mais Robert não acredito, então apareceu 1 casal de coelhos e em 3 meses havia 2 casais de coelho, quando chegou ao 4 eram 3 casais de coelho e assim por diante, quando chegou no 8 mês eram 21 casais de coelho.. Robert começou a enlouquecer com tantos coelhos mais aprendeu que da maneira de Bonatchi era mais fácil seguindo: 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 1777, 233... Robert viu que os números iriam aumentar até o infinito e não gostou muito da idéia, mais como aumenta, pode se diminuir também, voltando atrás, e dos milhares de coelhos voltou á aquele primeiro casal.
Nesta sexta noite, como sabemos os números são infinitos, e com Bonatchi aprendemos uma forma nova de contar, os números realmente são engraçados, interessante como o complicado com algumas regrinhas se tornam simples.
Postar um comentário